terça-feira, 30 de março de 2021

Senador relata entrega do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, do STF: 'Estruturas apodrecidas, ditadura da toga'


Em pronunciamento no Senado, o senador Eduardo Girão relatou a entrega do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com quase 3 milhões de apoiamentos. Girão afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu os senadores e que, após a reunião, ele saiu “com a sensação de que agora vai”. Girão afirmou que, ainda que não ocorra imediatamente, “é inevitável que uma análise de um impeachment desses ocorra, para redenção do nosso país”. 

O senador apontou que, com a conivência do Senado, que não delibera os pedidos de impeachment, instaurou-se uma verdadeira “ditadura da toga”, em que “um poder está acima dos outros, e está intimidando os outros”. Girão apontou que alguns ministros vêm tomando decisões que abalam a confiança da população na Corte, e afirmou: “estruturas do Supremo Tribunal Federal estão apodrecidas por essas decisões”. O senador disse: “é uma ditadura da toga que a gente está vivendo, mas isso vai terminar”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...