segunda-feira, 15 de março de 2021

URGENTE: Bolsonaro anuncia saída do General Pazuello e nomeação de Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde


Em pronunciamento diante de apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que substituirá o ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello. 

Bolsonaro expôs: “Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje”.

Neste contexto, o chefe de Estado explanou: “No tocante às vacinas, há um programa bastante ousado, mais de 400 milhões de doses contratadas até o final do ano. Neste mês, vamos receber mais de 4 milhões de vacinas. Essa política de vacinação em massa continuará cada vez mais presente em nosso governo. Vale lembrar que, desde o ano passado, já contratamos alguns laboratórios, inclusive um com transferência de tecnologia. Essas vacinas do mês de agosto são, todas elas, produzidas no Brasil. O Brasil é um dos poucos países que têm o know-how de produzir vacinas. Paralelamente a isso, o doutor Marcelo Queiroga, médico e também gestor, mas muito mais entendido na questão de saúde, vai fazer outros programas que interessem para diminuirmos o número de pessoas que venham a entrar em óbito por ocasião dessa doença que se abateu sobre o mundo todo”.

Ademais, ele ressaltou as realizações obtidas até o momento: “Vale lembrar que o Brasil é o quinto país, em valores absolutos, que mais vacina no mundo. O trabalho do General Pazuello está muito bem feito, a parte de gestão foi muito bem feita por ele. Agora, vamos partir para a parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus. Então, anuncio agora que o doutor Marcelo Queiroga, a partir de amanhã, vai ser publicado no Diário Oficial da União e começa uma transição que vai demorar uma ou duas semanas”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...