terça-feira, 2 de março de 2021

URGENTE: Deputado Daniel Silveira se pronuncia no Conselho de Ética da Câmara: ‘Estou com os braços atados’


Em pronunciamento no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por ocasião de análise de processo decorrente de representação do PSL, originado em 2019, por quebra de decoro parlamentar após gravar conversas com deputados da ala “bivarista” e divulgá-las, o deputado federal Daniel Silveira afirmou estar “neutralizado” e “de braços atados” em virtude da prisão ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e posteriormente referendada pelo plenário do Supremo. Outrossim, o congressista relatou que está “tentando sair desta prisão totalmente inconstitucional, que vai contra todo o ordenamento jurídico”.

Neste contexto, o parlamentar rebateu sete novas representações e solicitações do PT, do PSOL, do PDT, do PCdoB, do REDE e de outros partidos que solicitaram a cassação de seu mandato em razão de vídeo com críticas ao STF.

Daniel frisou: “Quando eu era membro da Comissão, do Conselho de Ética, várias vezes... Inclusive falei até com o Presidente Juscelino que não houvesse essa falta de seriedade, são processos espetaculosos. Você vê que os partidos são partidos comunistas representando sempre contra mim o tempo todo, contra um ideal. Ou seja, nunca respeitam a democracia”. 

Ademais, o parlamentar criticou severamente os partidos de esquerda: “Os próprios Deputados que compõem esses partidos são muito esvaziados ideologicamente, sempre defendem pautas nefastas, mantêm o tempo todo processos esvaziados, processos obtusos, com teor oligofrênico o tempo todo, sempre querendo incriminar alguém. Mas nós aqui do conservadorismo nunca entramos com alguma ação no Conselho de Ética, quando eles ofendem a honra de vários Deputados, Senadores e o próprio Presidente da República, contra a própria ordem democrática, como assim tanto falam. Mas eles resolvem entrar com seis processos, que serão apensados pelo mesmo teor, para fazer mais espetáculo midiático”.

Desse modo, ele admoestou: “Eu acredito que o Conselho de Ética, pelo órgão sério que é, deve, de fato, analisar e ver a receptividade desses processos, porque todos não têm sentido, é sempre o mesmo teor tentando fazer algum tipo de sensacionalismo”.

Outrossim, Daniel pediu a punição de deputados de esquerda: “esses processos são esvaziados e inflam todo o Conselho, onde deveria ser analisada uma punição aos próprios Deputados que representaram o PT, o PSOL, o PCdoB, que são partidos socialistas de fato, que tem uma ideologia totalmente antagônica à minha e querem pagar de puritanos, como se fossem os reis da verdade, sempre querendo punir alguém, mas quando chegam ao plenário nos acusam de fasci*, naz* colocam que somos genocidas, milicianos, o tempo todo. E nós não representamos porque achamos que, apesar das absurdidades que falam, nós defendemos que eles possam falar, mas nós também queremos falar”.

Dessarte, o parlamentar assinalou como a sua prisão prejudica que exerça a própria defesa: “Estou com os meus braços atados, estou dentro de uma prisão ilegal mantida até hoje. Então, realmente fica muito complicado que eu possa, de fato, me defender.

Acabei de anotar aqui mais ou menos o que o senhor falou e estou tentando sair desta prisão totalmente inconstitucional, que vai contra todo o ordenamento jurídico, para que eu possa me defender. No momento eu estou totalmente neutralizado”.

O político assestou, também, como a esquerda tenta eliciar abordagens de sensacionalismo a respeito de seu caso: “São representações inócuas, isso é um fato. E todos os partidos... É aquela frase: diga-me quem você enfrenta e te direi se sua luta é justa.

O senhor não vê, Presidente, nenhum tipo de partido sério de fato representando alguma coisa séria de fato, com algo que possa incriminar um Deputado e colocá-lo ali na cadeira, no banco dos réus, sempre querendo uma mídia de uma forma esvaziada. Isso é um absurdo! A Câmara dos Deputados é um órgão sério que representa a Nação. Ela não pode ficar a mercê de pessoas que andam fazendo pirraça para aparecer na mídia. Com todo o respeito a esses Deputados que, claro, representam uma parcela do povo, eles sensacionalizam demais, Presidente!”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...