Durante cerimônia de assinatura da Medida Provisória que traz mudanças que vão melhorar o ambiente de negócios no país, o ministro Onyx Lorenzoni fez um discurso inflamado em defesa da gestão do presidente Jair Bolsonaro e da promoção da simplificação e desburocratização da economia, mesmo em meio à pandemia.
Onyx Lorenzoni lembrou que Jair Bolsonaro foi o primeiro líder mundial a dizer que precisávamos cuidar da vida e dos empregos, e apontou: “enquanto a extrema-imprensa atacava, a equipe trabalhava para o povo”. O ministro relatou bons resultados no enfrentamento à pandemia e a vitória na produção de vacinas, que se inicia agora e permitirá até mesmo a exportação, em breve. Lorenzoni disse: “isso foi feito pelo senhor e sua equipe, quer a imprensa brasileira queira ou não”.
O ministro criticou ainda os governadores que paralisam a economia e rebateu as críticas da velha imprensa, dizendo: “o que falta por parte da imprensa engajada brasileira é a verdade. A tal 'conhecereis a verdade', de João 8:32. É isso que falta”.
Onyx Lorenzoni enfatizou a humanidade do presidente Jair Bolsonaro e disse: "Aquele outro, que está por aí, é aquele que se serviu dos brasileiros. O Governo Bolsonaro é o que serve e transforma a vida dos brasileiros". Ao concluir, voltou a alfinetar a velha imprensa, dizendo: "Só para a imprensa não esquecer: é o vigésimo sétimo mês de um governo sem corrupção".