quarta-feira, 7 de abril de 2021

AGORA: Bolsonaro concede coletiva, desafia jornalistas, aborda Estado de Sítio e critica decisão do STF sobre prefeitos e governadores


Em coletiva de imprensa realizada em Chapecó - Santa Catarina -, o presidente Jair Bolsonaro desafiou jornalistas a visitarem comunidades com ele para constatar a situação de cidadãos humildes, criticou decisão do STF que deu autonomia a governadores e prefeitos para medidas restritivas, comparou o cerceamento à liberdade à decretação de um Estado de Sítio e defendeu a liberdade e direitos e garantias fundamentais.

Bolsonaro encetou: "Desde o começo, foi politizada esta questão. O mais importante de tudo é a liberdade para o médico decidir. O que não se pode, de jeito nenhum, é um governador, um prefeito, impor ao médico o que ele pode ou não fazer. O prefeito de Chapecó está buscando alternativas e dando liberdade aos médicos".

Ademais, ele complementou: "A gente pede a Deus que essa pandemia logo nos deixe. Liberdade para os médicos. Eles que tem de dizer o que fazer. A fome mata. Sejamos fortes para enfrentar os problemas. Que Deus nos ilumine a todos (...) Questiono, sim, a liberdade excessiva que o STF deu a esses governadores e prefeitos".

Outrossim, o chefe de Estado desabafou e fez um desafio: "A intenção de vir aqui é mostrar para o resto do Brasil a situação de Chapecó. Nenhum médico vai ser perseguido. Outras medidas são bem-vindas para a gente conter danos causados pela pandemia. Como podemos ver governadores e prefeitos fechando praias? É uma forma de obter vitamina D pelo sol. O trabalho, também, muitas vezes é uma forma de se exercitar. Tenho visitado comunidades. Gostaria que vocês, da imprensa, fossem comigo. Se toparem visitar as comunidades comigo, mostrar como estão vivendo, ou melhor, sobrevivendo, os mais humildes. Uma parte considerável da população, mais de 40 milhões de pessoas, não têm reservas, não têm como sobreviver dentro de casa. As medidas restritivas que estamos vendo não existem nem em Estado de Sítio. A liberdade não tem preço. Para mim, é muito mais fácil se acomodar, não sofrer críticas, mas minha preocupação não é com 2022".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...