sábado, 10 de abril de 2021

Alexandre Garcia apoia iniciativa de deputados de Bolsonaro e defende voto auditável: ‘confiabilidade do voto é confiança na democracia’


Durante live promovida pela deputada Bia Kicis com a presença de especialistas, o jornalista Alexandre Garcia explicou por que a demanda por um voto auditável não é uma questão ideológica ou partidária e sim uma exigência da democracia. Garcia lembrou que já houve três tentativas de criar leis para promover eleições auditáveis, originadas de partidos com linhas ideológicas completamente diferentes. As iniciativas, entretanto, foram barradas pelo Supremo Tribunal Federal. O jornalista apontou: “estamos sujeitos a isso, a essa maleabilidade do que não deveria ser maleável, que é a nossa Constituição”. 

Alexandre Garcia lembrou ainda que, após a eleição de Dilma Rousseff, o PSDB pediu uma auditoria e esta não foi possível: “descobriu que não podia descobrir porque não é auditável”. O jornalista explicou a importância do voto de cada cidadão e da confiança de que o voto de cada eleitor seja contabilizado corretamente. E apontou: “confiabilidade do voto é confiança na democracia”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...