quarta-feira, 28 de abril de 2021

Bolsonaro desabafa: ‘o STF decidiu que cada governador e prefeito podia fazer o que bem entendesse. E estão fazendo’


Ao sair do palácio da Alvorada esta manhã, o presidente Jair Bolsonaro parou para conversar com cidadãos. Questionado sobre o ex-presidente Lula, Bolsonaro afirmou: “não estou preocupado com política, quem decide são vocês. Mas votar num cara com um passado desses? Vão dizer que ele foi absolvido. Mas, no BNDES, sumiu um trilhão de reais. Alguns delatores devolveram bilhões de reais. O cara fez obra em várias ditaduras no mundo todo. Petrobras… vocês estão pagando a conta. São 230 bilhões de refinarias que ele começou e não terminou. Ele fez isso, e tem gente que acha que ele pode ser solução?”. 

O presidente falou sobre a CPI instalada no Senado e perguntou: “a CPI vai investigar o quê? Eu dei dinheiro pros caras. No total, foi mais de 700 bilhões de reais. Muitos desviaram. E vai investigar conduta minha?”. 

A um cidadão que comentou que a velha imprensa o culpou por supostamente não ter orientado os governadores, Bolsonaro disse: “eu tinha que orientar a não roubar? Ou para usar em outras coisas? No Rio Grande do Norte, 900 milhões foram para pagar folha de pagamento atrasada. E para que foi a questão do lo*** lá atrás? Não era para achatar a curva? Tá há um ano achatando a curva? Agora, a grande desgraça é o desemprego. Apesar de o governo dar meios para criar mais empregos, os informais estão numa situação complicada. Em torno de 38 milhões de pessoas. Sempre entrei e continuo entrando na casa delas. Qual governador faz isso? não faz, não dá exemplo”. 

O presidente acrescentou: “e alguns acham que quem tirou emprego fui eu. Eu não fechei comércio, não determinei que ninguém ficasse em casa, não destruí emprego. Eu tinha a minha linha, mas o STF decidiu que cada governador e prefeito podia fazer o que bem entendesse. E estão fazendo. Até abusando. Falam tanto em Constituição. E tá lá, estu***** o art. 5º da Constituição. Um simples decreto tem mais poder que um estado de sítio. Os prefeitos, vão ser responsabilizados por essa CPI que está aí? Será que a CPI vai ouvir prefeito que baixou decreto para confiscar propriedade privada? Toque de recolher, pancada em gente que está na rua. A CPI vai chamar, ou vai querer fazer carnaval fora de época? Vão se dar mal”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...