sexta-feira, 9 de abril de 2021

Bolsonaro desafia Barroso: ‘se tiver um pingo de moral, mande abrir processos de impeachment de seus colegas do Supremo’


Em conversa com cidadãos esta manhã na saída do palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que mandou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instalar uma CPI para investigar exclusivamente o governo federal. 

Bolsonaro disse: 

Sobre a decisão do Barroso de ontem, monocraticamente mandando que o Senado Federal instale a CPI da Covid contra o presidente Bolsonaro. É exatamente isso. A CPI não é para apurar desvios de recursos de governadores. É para apurar - segundo a ementa do pedido de CPI - “omissões do governo federal”. Ou seja: é uma jogadinha casada - Barroso, bancada de esquerda no Senado - para desgastar o governo. Eles não querem saber do que aconteceu com os bilhões desviados por alguns governadores e alguns poucos prefeitos também. Agora um detalhe: lá dentro do Senado, tem processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Quero saber se o Barroso vai ter coragem moral para mandar instalar esse processo de impeachment também. Pelo que me parece, falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial. Não é disso que o Brasil precisa. Vivemos um momento crítico de pandemia, pessoas morrem, e o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal. Barroso, nós conhecemos teu passado, a tua vida, o que você sempre defendeu, como chegou ao Supremo Tribunal Federal. Então, use sua caneta para boas ações em defesa da vida e do povo do Brasil, e  não para fazer politicalha dentro do Senado Federal. Se tiver um pingo de moral, mande abrir processo de impeachment contra alguns de seus colegas do Supremo Tribunal Federal.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...