quarta-feira, 7 de abril de 2021

Bolsonaro é intensamente aplaudido ao fazer forte desabafo durante pronunciamento: Exército, liberdade, corrupção, pandemia


Em discurso durante evento com o prefeito de Chapecó e a governadora de Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro fez uma veemente defesa da liberdade de médicos e cidadãos. Bolsonaro defendeu: "Liberdade acima de tudo. A liberdade vale mais do que a vida". O presidente fez um histórico do enfrentamento à pandemia, apontando que sempre afirmou que é necessário proteger a saúde e os empregos, e afirmou: “o governo federal fez sua parte”, lembrando: "Nós temos de unir forças para vencer este inimigo. Se nada fizermos, seremos derrotados".

Bolsonaro enfatizou o sucesso do prefeito de Chapecó, que aceitou diversas alternativas propostas por profissionais de saúde, e afirmou que os médicos e os pacientes devem ter liberdade para escolher, em conjunto, as alternativas de tratamento. O presidente alertou: “quem abre mão de um milímetro de sua liberdade em troca de segurança, está condenado a, no futuro, não ter segurança e não ter a liberdade”. 

O presidente questionou a campanha mundial contra tratamentos baratos, e alertou para os efeitos deletérios das medidas restritivas de direitos adotadas por governadores e prefeitos a pretexto de combater a pandemia. Bolsonaro disse: “estão empobrecendo o povo brasileiro. Qual é o nosso futuro, sem emprego, sem economia?”. 

Bolsonaro ainda apontou: “esse vírus veio para ficar. E até lá, vamos fazer o quê?”. O presidente alertou que, se continuar a política do “fique em casa”, poderemos ter problemas sociais gravíssimos no País. O presidente parabenizou o prefeito e a governadora e sugeriu que o País estude todas as medidas adotadas com sucesso. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...