domingo, 18 de abril de 2021

Bolsonaro mostra ‘ações do governo que propositalmente você não verá em grande parte da mídia’


O presidente Jair Bolsonaro publicou diversos posts com o que chamou de “Mais ações do Governo do Brasil que propositalmente você não verá em grande parte da mídia”. Bolsonaro publicou um vídeo sobre o auxílio emergencial, a chegada de mihões de vacinas da Pfizer e  medicamentos de intubação, e o trabalho do governo para diminuir a vulnerabilidade social de indígenas. 

O presidente também disse: 

“Ontem (17), a Marinha do Brasil iniciou vacinação contra o covid também no Rio Grande-RS. Outros locais divulgados também no RJ, SP, MT, aldeias indígenas e etc, como mostrados em postagens anteriores. A iniciativa conta com a participação de militares da área de saúde e Fuzileiros Navais que realizam o apoio logístico. Estão sendo empregados ainda caminhões e outras viaturas administrativas.

O Banco Nacional de Perfis Genéticos atinge a marca de 100 mil perfis cadastrados. Informações registradas já auxiliaram mais de duas mil investigações de crimes por identificação de DNA no país.

Ultrapassamos a marca de 50 MILHÕES de vacinas contra o covid disponibilizadas. No total, nosso governo já distribuiu 53,4 milhões de doses aos estados, das quais cerca de 32 milhões foram aplicadas. Somos o 5° país que mais vacina no mundo. Com a aplicação de todas, seríamos o 4°”.

Bolsonaro acrescentou: 

“Ao longo do mês de abril, o cronograma da FioCruz prevê a entrega de 18 milhões de vacinas. Na próxima semana, serão mais 4,7 milhões e, entre 26 de abril e 1 de maio, 6,7 milhões de doses devem chegar ao Plano Nacional de Imunização, superando a marca de 5 milhões alcançada nesta última semana.

A previsão é que as entregas cresçam em volume nos próximos meses e cheguem a 21,5 milhões, em maio; 34,2 milhões, em junho; e 22 milhões, em julho. No segundo semestre de 2021, a Fiocruz prevê produzir mais 110 milhões de doses da vacina com IFA fabricado no Brasil”.

Bolsonaro compartilhou ainda vídeo postado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que disse: “No governo Bolsonaro, “o sertão vai virar Mar”. Essa é a Barragem de Oiticica, em Jucurutu-RN. Obra que se arrastava há 30 anos, mas que agora será entregue. Serão 540 milhões de m3 garantindo segurança hídrica para todo Seridó norte rio-grandense. O Nordeste é prioridade”.

O presidente também compartilhou um post do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que comemorava: “Batemos nossa meta. Governo Bolsonaro sai dos 3 dias de leilões com R$ 10 bilhões em investimento privado contratado para 22 aeroportos, 5 terminais portuários e 1 ferrovia. Mais de 200 mil empregos para os próximos anos”. 

Veja imagens de obras do ministério da Infraestrutura


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...