domingo, 25 de abril de 2021

Bolsonaro mostra vídeo com apelo de índios e derrubando discurso esquerdista que ‘escravizou’ indígenas


O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em que índios pedem apoio de seu governo para trabalharem de forma legal. O presidente disse: “Kaiapós do Pará e Mato Grosso obtêm apoio do nosso governo para trabalharem a terra. A nova Funai-Fundação Nacional do Índio cada vez mais ajuda na integração dos nossos irmãos índios”. No vídeo, o indígena declara: “Nós queremos trabalhar dentro da legalidade, dentro da lei, com cooperativas. Por favor, presidente, ajude o povo Kaiapó”.

A pastora Patrícia comentou: “Parabéns, Presidente! Há muitos anos a igreja desenvolve trabalho social entre os índios, o maior desejo deles sem dúvidas é gerar riquezas, ganhar o pão sem depender do Estado. Foram escravizados pela esquerda, é preciso dar a este povo sofrido a liberdade e as condições de prosperarem! Que Deus continue lhe abençoando, lhe fortalecendo para transformar o Brasil. Em meio a esta crise terrível que o mundo atravessa por conta da pandemia, temos orado todas os dias por sua vida e por todas as autoridades, queremos que a justiça de Deus resplandeça e a verdade seja proclamada, vencendo todas as mentiras que são propagadas todos os dias, sabemos que o bem vencerá! Um grande abraço!”.

Ontem, o presidente havia compartilhado vídeo do deputado José Medeiros, mostrando a produção comercial de arroz dos índios Bakairis, do Mato Grosso. 

O presidente da Fundação Nacional do Índio, Marcelo Xavier, por sua vez, concedeu uma entrevista à TV Brasil para falar sobre a meta da Funai de proteger e promover os interesses dos povos indígenas no Brasil. Dentro desse quadro geral, também foi abordada uma série de questões: protagonismo, etno-desenvolvimentismo, identidade, produção sustentável, demarcação de terras indígenas, pacificação e ordenamento jurídico.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...