quinta-feira, 29 de abril de 2021

Bolsonaro retruca ataques de políticos europeus e distorções de petistas sobre Amazônia, indígenas e Meio Ambiente


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da FUNAI, Marcelo Xavier, e dois indígenas, que falaram sobre as restrições que sofrem para produzir em suas próprias terras e para vender qualquer produção que tenham obtido. O presidente defendeu que os índios sejam livres para usarem suas terras como desejarem. 

Bolsonaro rebateu narrativas propagadas por líderes europeus e por alguns brasileiros, que o acusam de negligenciar os povos indígenas e a Amazônia. Bolsonaro lembrou que 14% da área do Brasil é demarcada como terra indígena, e nessas terras os índios sofrem restrições e não têm sua dignidade respeitada. Bolsonaro apontou que sua intenção é garantir liberdade e dignidade aos indígenas, respeitando suas opções de usar a terra como quiserem. 

O presidente Bolsonaro e o presidente da Funai apresentaram dados da assistência aos índios e afirmaram que os governos anteriores é que criaram restrições que mantêm indígenas em situação semelhante à escravidão. Os índios afirmaram que desejam poder utilizar as mesmas tecnologias que seus vizinhos usam, mas são impedidos por leis e normas que os impedem de se desenvolver, produzir e gerar renda. O presidente da Funai trouxe exemplos de uso de tecnologia pelos indígenas, gerando renda e prosperidade para os povos. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...