quinta-feira, 1 de abril de 2021

Bolsonaro retruca e adverte governador petista do Piauí: 'Isso não faz bem para nossa democracia'


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o ministro da Cidadania, João Roma, e ambos explicaram como o governo federal vem agindo para enfrentar a pandemia e assistir a população que vem sendo prejudicada pelas medidas tomadas por governadores e prefeitos. 

Bolsonaro enfatizou o impacto das medidas que paralisam a economia sobre a vida dos brasileiros, e respondeu a um vídeo do governador Wellington Dias, do Piauí, sugerindo ao governador que complemente o auxílio emergencial com recursos do próprio estado. Bolsonaro disse: “nós demos bilhões para o seu estado, inclusive para equipar as UTIs, e isso não foi feito. Essa forma barata de fazer política, isso não faz bem para a democracia”.

O presidente também lamentou os excessos de governadores e prefeitos e afirmou esperar que o Supremo Tribunal Federal reveja a decisão que concedeu a eles poderes quase absolutos. Bolsonaro disse: “a gente vê cenas lamentáveis. É um crime o que está acontecendo. Agora, isso vai ter um limite um dia. Não pode continuar acontecendo essas coisas e nós assistindo a isso aí”. 

Bolsonaro também comentou as mudanças feitas esta semana em seu ministério. Bolsonaro falou especificamente sobre a troca do ministro da Defesa, que foi comentada com grande estardalhaço pela velha imprensa. Bolsonaro lembrou que Lula e Dilma nomearam notórios militantes comunistas para a pasta da Defesa, mencionando diversos episódios, e perguntou: “quem está politizando as Forças Armadas? Não sou eu”. O presidente apontou ainda a necessidade de agir contra quem está extrapolando os limites constitucionais. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...