terça-feira, 20 de abril de 2021

Cidadãos se mobilizam para apoiar candidatura do senador Eduardo Girão e contra Renan Calheiros na CPI da pandemia


O senador Eduardo Girão, autor do requerimento de CPI que inclui uma investigação ampla do uso dos recursos federais no combate à pandemia, incluindo estados e municípios, candidatou-se à presidência da CPI, apesar da velha imprensa divulgar que já há um “acordão” para definir os cargos e limitar as investigações. Em apoio à candidatura do senador Girão, o Movimento Legislação e Vida criou uma petição pública para que os cidadãos possam manifestar seu apoio. A petição pode ser acessada no link: https://citizengo.org/pt-br/201782-apoiamos-o-senador-eduardo-girao-para-presidencia-da-cpi-da-covid

A presidência da CPI será definida no dia 22 de abril. Há uma tradição no Senado de que os presidentes ou relatores sejam os autores dos requerimentos. Nesta CPI, foram juntados dois requerimentos, do senador Randolfe Rodrigues e do senador Eduardo Girão. O requerimento do senador Girão conseguiu 43 assinaturas, representando a maioria dos senadores da Casa. 

Reveja o vídeo em que o senador Girão anunciou sua candidatura e denunciou o 'acordão' para esvaziar a CPI e limitar as investigações.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...