domingo, 11 de abril de 2021

Deputado de esquerda surpreende e declara total apoio à iniciativa de Bia Kicis por voto auditável: 'a favor da verdade eleitoral'


Durante live promovida pela deputada Bia Kicis, o deputado Pompeo de Mattos, do PDT, defendeu o voto auditável e explicou que a defesa da transparência nas eleições é uma questão que interessa a todos, independente de ideologias. O deputado relatou que já houve diversas ocasiões em que propostas de voto auditável foram analisadas, debatidas e aprovadas pelo Congresso Nacional, mas foram derrubadas pelo Supremo Tribunal Federal. 

O deputado ressaltou que, em uma das ocasiões em que a lei foi aprovada, a então presidente Dilma vetou a lei, mas o veto foi derrubado por estrondosa maioria. Mesmo assim, o Supremo voltou a derrubar a proposta. Pompeo de Mattos enfatizou que a proposta do voto auditável une pessoas de todos os campos do espectro político porque trata-se de proteger a própria democracia. Mattos disse: “o eleitor é soberano, e sua soberania se dá com o voto na urna”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...