terça-feira, 20 de abril de 2021

General Braga Netto manda duro recado sobre defesa da Constituição, da liberdade e da democracia no Gov. Bolsonaro


O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, discursou durante a cerimônia de transmissão do Comando do Exército, quando lembrou que é papel do Exército defender a Constituição e a democracia, com respeito ao resultado das urnas. 

O oficial salientou: “Hoje, o País precisa estar unido contra qualquer tipo de iniciativa de desestabilização institucional que altere o equilíbrio entre os poderes e prejudique a prosperidade do Brasil. Enganam-se aqueles que acreditam estar sobre um terreno fértil para iniciativas que possam colocar em risco a liberdade conquistada por nossa Nação. É preciso respeitar o rito democrático e o projeto escolhido pela maioria dos brasileiros para conduzir os destinos do País”.

Ademais, Braga Netto ressaltou: “A sociedade, atenta a essas ações, tem a certeza de que suas FFAA estão preparadas, prontas a servir aos interesses nacionais. neste período de intensa comoção e incertezas que colocam à prova a maturidade, a independência e a harmonia das instituições democráticas brasileiras, o Exército, a Marinha e a Força Aérea mantêm o foco em suas missões constitucionais, permanecendo sempre atentas à conjuntura nacional”. 

Neste contexto, o ministro da Defesa aventou as prioridades e a missão do Exército Brasileiro na conjuntura hodierna: “O braço forte e mão amiga seguirá coeso, disciplinado, como sólido alicerce na conquista dos objetivos fundamentais previstos na Constituição Federal.  Exército invicto que, sob a espada de Caxias, sempre foi decisivo e leal aos anseios do povo brasileiro”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...