quarta-feira, 21 de abril de 2021

General Heleno rebate ataques a Bolsonaro por troca de comandantes das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica


Por ocasião de entrevista no programa Sem Censura, da TV Brasil, emissora do Governo Federal, o General Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo Bolsonaro, respondeu ao questionamento da jornalista Juliana Braga no que concerne a críticas recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro em virtude da troca do ministro da Defesa e dos três comandantes das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica.

O oficial ressaltou: “Eu considero página virada. É uma atribuição do presidente da República. Ele não precisa justificar o ato dele. É uma mudança comum. Não acontece toda hora, mas é comum. Não houve nenhuma violação do posicionamento de qualquer dos comandantes. O General Pujol é colega de turma de Academia Militar do presidente Jair Bolsonaro”.

Ademais, ele ressaltou a posição constitucional atribuída ao presidente Jair Bolsonaro de chefe supremo das Forças Armadas: “Essas ilações sempre acontecem porque isso dá notícia, mas elas não estão fundamentadas na verdade. Vida que segue. A prova é que tivemos já duas solenidades de passagem de comando com a presença do presidente. Não houve nenhum reflexo na integridade, na união das forças e na subordinação constitucional ao comandante supremo das Forças Armadas, que é o presidente da República”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...