terça-feira, 27 de abril de 2021

Senador Girão envia mensagem ao Brasil sobre CPI contra Bolsonaro e ‘covardia’: ‘Está chegando a hora da verdade’


Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Eduardo Girão afirmou que está “chegando a hora da verdade” acerca da CPI da Pandemia no Senado Federal.

“Está chegando a hora da verdade na CPI da Pandemia. Da verdade e não de parte da verdade. É até uma questão de respeito à população que se mobilizou para que a CPI pudesse rastrear centenas de bilhões enviados para estados e municípios (...). É muito importante que possamos fazer uma apuração responsável, sem pirotecnia (...). Foi colocada como prioridade essa CPI, o STF mandou. É importante que projetos de poder não ofusquem essa CPI, seja de membros no xadrez político, até presidenciáveis para 2022, seja na relatoria com filhos de membros”.

Dessa forma, ele alfinetou aqueles que compactuaram com a corrupção de governos passados: “A gente não quer voltar no tempo, que volte um sistema político irresponsável, de mensalão, de petrolão, de envio de bilhões de reais, ou dólares, para o exterior”.

O congressista complementou: “A verdade e a justiça irão prevalecer pelo bem do Brasil! A CPI da Pandemia será instalada amanhã pela manhã e mesmo com a recente decisão da justiça impedindo a relatoria com o senador Renan, continuo mantendo a minha candidatura e a esperança de que seja uma comissão justa, independente e irrestrita. Nós, senadores, precisamos nos empenhar pela busca de toda a verdade e não apenas uma parte dela. Temos de fato a chance de nos aproximar da vontade do povo brasileiro. Que possamos investigar o Governo Federal e os bilhões de reais que foram enviados aos Estados e municípios com isenção e imparcialidade. Há muita coisa em jogo, mas o bem sempre irá triunfar! Que a justiça seja feita e toda a verdade venha à tona! Conto com a mobilização e orações de todos para que essa seja uma CPI técnica e não pirotécnica. Vai dar certo!”.

Outrossim, o parlamentar ressaltou: “Sem isenção, CPI já começaria desacreditada para a população brasileira. Um circo de horrores que pode servir  apenas de picadeiro para palanque político visando 2022. Isso não é justo e nem correto com a população que sofre as consequências sanitárias , econômicas e sociais da pandemia.O cidadão de bem do Brasil quer que tenha toda a verdade e não apenas uma parte dela. Meu pedido de CPI ampla, independente e irrestrita foca na União e também nas centenas de bilhões de verbas federais que foram enviados aos Estados e municípios. Supostos esquemas de corrupção com recursos para a saúde estão em curso e 18 estados já tiveram operações da Polícia Federal, mas querem blindar muitos em detrimento de poucos. Se decidimos fazer a CPI para todos os entes federados, inclusive com a mobilização popular para isso, que ela seja equilibrada, técnica e com responsabilidade com o país que deveria era estar debatendo reformas importantes como a tributária e administrativa”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...