sexta-feira, 21 de maio de 2021

Alexandre Garcia e senador Lasier detonam Renan Calheiros e abrem o jogo sobre CPI contra Bolsonaro


Em transmissão ao vivo, o jornalista Alexandre Garcia e o senador Lasier Martins debateram arbitrariedades da CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.

Lasier Martins assestou: “De um lado, tem pouca credibilidade o relator. Que relatório vai fazer Renan Calheiros, o político em atuação no Congresso que tem mais processos contra ele? E esses processos não andam. É um mistério. Não instruem, não levam adiante, nem em inquéritos na Polícia Federal, nem no STF, nem é réu. Como ele consegue fazer isso? É um mistério. Por que os ministros não levam adiante? Temos o direito de desconfiar. Será que é porque ele sabe demais?”.

Alexandre Garcia, por sua vez, frisou: “É um palanque para o ano que vem. O pessoal está desesperado porque, se as coisas continuarem assim...O presidente estava no Maranhão e foi uma multidão atrás dele (...). É um desespero. A única forma de não haver reeleição é enfraquecer o presidente. E precisam de um candidato. Li o jornal e afirmaram que o Lula vai ser candidato. Fui ler e não foi o que ele disse”.

Outrossim, o comunicador fez severas críticas: “Isso lembra Torquemada, a inquisição espanhola da Idade Média. Não respondeu o que queria, então vai para a cadeia. Como foi a ameaça de Renan Calheiros. É bom que isso esteja se tornando público. A CPI está revelando mais sobre os inquisidores do que sobre os depoentes (...). Isso parece ficção. Não sei se na real inquisição aconteciam coisas assim. E acusar um general de mentira? Se um tenente falar uma mentira, nunca vai conseguir entrar na Escola de Comando do Estado Maior do Exército. É coisa muito séria. Pazuello resistiu com paciência e com urbanidade”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...