sexta-feira, 21 de maio de 2021

Alexandre Garcia escracha manipulações da mídia contra Bolsonaro e dá lição de moral: 'Tem gente querendo derrubar o brasileiro'


Durante live com o senador Lasier Martins, o jornalista Alexandre Garcia fez uma reflexão sobre o papel da velha imprensa na crise política brasileira. Alexandre Garcia questionou se a imprensa está à altura do momento, e afirmou: “temo que um excesso de ideologia tenha levado muita gente ao fanatismo e ao desespero”. 

O jornalista exemplificou: “ontem, o presidente esteve, com o ministro Tarcísio, inaugurando uma ponte que liga o Piauí ao Maranhão… a gente não vê uma linha, porque parece que há uma bolha tentando transmitir um país inexistente, só existente dentro da cabeça deles”. Alexandre Garcia avaliou: “vão quebrar a cara. (...) os avisos estão aí. Não estão falando pro povo sobre o Brasil real”. 

O jornalista desabafou ao responder a uma pergunta sobre a possibilidade de reeleição de Bolsonaro. Alexandre Garcia disse: “não é que eu ache por desejar. É a evidência. É o que a gente vê nas ruas. É o que vê na manifestação do povo! Não é o que a gente vê na mídia tradicional, porque na mídia tradicional 90% não querem saber, porque é de outra ideologia, não foi aquela ideologia que aprenderam na faculdade… A ideologia que aprenderam na faculdade é totalitária, ela é de monopartidarismo, ela é de uma vontade só, ela é de censura, ela é de controle do pensamento, ela é de 1984, do George Orwell. O politicamente correto é o seguinte: você tem que pensar como eu acho que você tem que pensar. As pessoas não têm mais liberdade de pensar, de ter vontades”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...