domingo, 30 de maio de 2021

Bolsonaro alfineta Doria, alerta para caos na Venezuela, efeitos danosos na Argentina e danos de endividamento


Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro redarguiu críticas no que concerne ao aumento de preços e fez uma explanação a respeito dos efeitos deletérios de políticas implementadas na Argentina e na Venezuela. Outrossim, o chefe de Estado advertiu para os riscos do endividamento em larga escala e alfinetou João Doria, governador de São Paulo.

O mandatário explanou: “A economia sofre com isso. Os preços vão lá para cima. O que o governo da Argentina resolveu fazer para diminuir o preço da carne? Proibir exportação da carne por 30 dias. Você também acha que devemos proibir aqui no Brasil para que o preço baixe? Sabe qual é a minha decisão? Não vai ter proibição de nada. O livre mercado vai regularizar isso”.

O presidente comparou com os prováveis eventos futuros na Argentina: “Pode ter certeza: o boi vai ficar no pasto na Argentina, o preço não vai cair. Se, porventura, por medidas de força do governo, mandar abater o gado, daqui a poucos meses faltará carne bovina na Argentina. Isso já aconteceu no passado no Brasil”

Nesta toada, o representante admoestou: “Olha a fuga de pessoas da Venezuela por causa de medidas tomadas pelo então presidente Hugo Chávez. Quando ele foi eleito, era quase uma unanimidade. Depois, degringolou, começou a bandear para a esquerda e transformar em uma ditadura. As pessoas com dinheiro começaram a fugir. Os pobres entram no Brasil a pé. Tivemos a Operação Acolhida, que foi coordenada pelo Pazuello”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...