Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro retrucou difamações veiculadas na velha imprensa no que concerne a como passou para a reserva remunerada do Exército. No ensejo, o chefe de Estado fez severas críticas a Miriam Leitão e ao seu filho, rememorando embate no qual deixou Matheus Leitão sem palavras.
O mandatário rebateu: “Alguns falam que fui expulso do Exército. Fui para a reserva remunerada do Exército quando fui eleito vereador no Rio de Janeiro em dezembro de 1988. O processo foi arquivado por 9 a 4. É igual a futebol, o 7 a 1. A Folha de S. Paulo fez uma matéria em cima dos votos que tive contra. Na maior cara de pau, o gordinho da Folha disse que nem sempre o absolvido não é culpado. Esse jumento, esse jegue da imprensa tem a capacidade de fazer isso”.
Nesta toada, ele salientou: “É igual ao filho da Miriam Leitão, com cara de ‘alguém fez pum e não sei quem fui’. Entrou para me entrevistar sobre a ‘ditadura militar’. Perguntei que dia foi o golpe, então. Ele estava sem responder. Estava fazendo um livro: ‘Mamãe contou para mim’. Não contou tudo não, bebê. Contou só o que interessava para ela”.
Assista ao pronunciamento de Bolsonaro e ao vídeo mencionado pelo presidente