quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bolsonaro faz pronunciamento impactante para militares, fala sobre ‘inimigo’ e conclama à defesa da liberdade


Em discurso a militares em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro abordou a necessidade de os militares estarem atentos à defesa da liberdade e dos anseios do povo brasileiro, atuando contra inimigos da população e em reação aos que cobiçam as riquezas do Brasil.

O mandatário assestou como age o “inimigo”: “Vivemos um momento raro no Brasil. Temos um governo que acredita em Deus, deve lealdade ao seu povo e respeita os seus militares (...). Não é fácil pegar um país destruído ética, moral e economicamente, e depois enfrentar uma pandemia, enfrentar os problemas os mais variados possíveis e, com todo o respeito, inconfessáveis. Um país riquíssimo, estamos na área mais rica do mundo. Os interesses, desde há muito, todos sabem sobre esta região. O inimigo tem paciência, tem estratégia e tem objetivo. Ele só será vitorioso se nós esmorecermos”.

Ademais, ele acrescentou: “Na política, estamos polarizados, cada um pode fazer seu juízo de quem é o melhor ou quem é o menos ruim. Duvido que, no fundo, quem porventura fizer uma análise do que aconteceu no Brasil nos últimos 20 anos, duvido que essa pessoa erre no ano que vem. Queremos paz, progresso e, acima de tudo, liberdade. A gente sabe que esse último desejo passa por vocês. Vocês que decidem, em qualquer país do mundo, como aquele povo vai viver”.

No ensejo, o presidente da República reforçou sua confiança nos militares brasileiros: “Se temos essa oportunidade, se Deus deu essa missão para nós, vamos aproveitá-la no melhor sentido. Tenho conversado com o General Braga Netto. Tenho certeza de que vocês agirão, dentro das quatro linhas da Constituição, se for necessário. Espero que não seja necessário, que a gente volte para a normalidade”.

Ademais, o chefe de Estado salientou: “Acredito em vocês, acredito em Deus e no futuro da nossa pátria”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...