quarta-feira, 5 de maio de 2021

Deputada Bia Kicis comemora criação de comissão especial para PEC do voto auditável: ‘uma vitória parcial’


Ao final da sessão plenária da Câmara dos Deputados de ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira, determinou a criação de uma comissão especial para a análise da PEC 135/19, de autoria da deputada Bia Kicis, que institui o voto impresso auditável. A proposta já tinha sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça em dezembro de 2019 e, desde então, aguardava que o presidente da Câmara instalasse a comissão especial. 

A deputada Bia Kicis, pelas redes sociais, comemorou e agradeceu ao presidente da Casa. Bia Kicis disse: “O Presidente da Câmara, Arthur Lira, acaba de criar a Comissão especial da PEC 135/19, do voto impresso auditável. Mais um importante passo dado. Uma vitória parcial. Obrigada, Presidente Arthur Lira. Mais uma promessa cumprida. Vamos cuidar agora da instalação dessa tão esperada comissão”.

A comissão terá 34 titulares e 34 suplentes a serem indicados pelas lideranças partidárias. A data da instalação ainda não foi definida e depende da definição dos integrantes do novo colegiado.

Três leis já foram aprovadas para determinar a utilização do voto impresso, mas todas foram derrubadas pelo Supremo Tribunal Federal. 

Veja o momento em que o presidente da Câmara, Arthur Lira, determina a instalação da comissão especial. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...