segunda-feira, 24 de maio de 2021

Deputada Bia Kicis rebate desinformação sobre voto auditável: ‘usam o nome para fazer confusão e desinformar’


Em sua live semanal, a deputada Bia Kicis, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, rebateu a campanha de desinformação contra a proposta de voto impresso auditável em discussão no parlamento. Bia Kicis rebateu propostas que vêm sendo ventiladas com o pretexto de que não haveria tempo hábil para mudar o sistema antes das próximas eleições. 

Bia Kicis explicou que o nome “impresso” tem trazido confusão porque as pessoas usam o nome para fazer confusão e desinformar, distorcendo a proposta para debater problemas inexistentes. A deputada apontou que não é possível aceitar propostas parciais, porque poderiam criar a ilusão de uma segurança inexistente. 

Bia Kicis lembrou que a proposta visa justamente evitar que o resultado das eleições seja divulgado após uma pequena equipe se fechar em uma salinha e depois afirmar que deu tudo certo. A deputada explicou: “isso fere a nossa inteligência”. Ela apontou a necessidade de haver confiança no sistema eleitoral e lembrou: “essa desconfiança não é boa para a democracia”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...