domingo, 2 de maio de 2021

Deputado retruca manipulações da Globo sobre manifestações em apoio a Bolsonaro e alfineta STF


Em transmissão ao vivo, o deputado federal Bibo Nunes, aliado do presidente Jair Bolsonaro, retrucou deturpações da Rede Globo na cobertura de manifestações em apoio ao chefe de Estado ocorridas neste sábado. No ensejo, o parlamentar alfinetou ministros do STF e ressaltou que os apoiadores do presidente respeitam a Constituição Federal.

O parlamentar encetou:  “Hoje, o Brasil inteiro foi às ruas. Ninguém por pão com mortadela, com ônibus pago, caminhão pago, dinheiro para gasolina. Todos patriotas, vestidos de verde e amarelo e lutando pelo Brasil. É por isso que eu autorizo. Eu autorizo Bolsonaro a fazer o que for preciso dentro da Constituição (...). Tivemos ruas lotadas em apoio a Bolsonaro e o jornal da Globo falando em aglomeração e destacando um ou outro que tinha placa de ‘fora STF’ ou coisa assim”.

Neste contexto, ele fez severas críticas ao PT e aos governos anteriores: “Chega de roubalheira do PT. Petrolão, mensalão, BNDES dando dinheiro para bandido. O PT tenta nivelar todos por baixo enquanto os grandes estão roubando e enchendo o bolso. Presidente da Caixa, preso; do BNDES, preso; da Petrobras, preso; da Eletrobras, preso. Era do PT, ia para a cadeia! Especialistas em roubar. Não estou generalizando, mas a grande maioria”.

Outrossim, o congressista assinalou os diferenciais dos protestos da direita brasileira: “Dentro da Constituição Federal, o presidente Jair Bolsonaro tentou manter a ordem a o respeito à Constituição. Pedi que não colocassem placas sobre fechar Congresso e o STF. Nada contra a lei. Nós temos a razão e não podemos perder a razão. Vamos com patriotismo e respeitando a lei. A população está revoltada. Bolsonaro é aplaudido em todos os lugares. Eu vou às ruas e sou aplaudido. Agora, qual é o ministro do STF que sai às ruas tranquilamente, entra em um avião, sem ser vaiado?”.

Neste contexto, o deputado voltou a criticar distorções da velha imprensa: “Infelizmente, grandes grupos de mídia manipulam. O que mostraram foi uma vergonha, foi um absurdo. Com organização, respeito à Constituição, com os poderes se respeitando, nós faremos do Brasil uma grande nação. Já pedi a cassação de três ministros do STF no Senado, mas eu respeito, não ofendo a honra de ninguém”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...