domingo, 9 de maio de 2021

General Braga Netto desmascara manipulação que acusa manifestações pró-Bolsonaro de antidemocráticas e denuncia tática


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o general Braga Netto, ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, desmascarou discurso de que as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro seriam antidemocráticas e denunciou a tática de "generalização brilhante".

O oficial explanou: "Com relação ao ato antidemocrático, trata-se de uma questão de posição. Eu vejo que existe uma coisa que estudamos que se chama generalizações brilhantes. O socialismo fazia muito isso. Ele pegava um dado separado e fazia uma generalização brilhante".

Nesta toada, ele declarou: "No meio de uma multidão em que todas estão com bandeira, pega-se uma ou duas pessoas que realmente fazem algo que seja antidemocrático. Isso é uma questão para a justiça e não para a Força Armada".

Outrossim, o ministro ressaltou: "Eu acompanhei o Presidente em algumas manifestações, percebi que elas eram democráticas, poderia haver um ponto ou outro isolado". No que concerne à ação dos militares diante das forças políticas, Braga Netto salientou: "não existe tutela, por parte dos militares, sobre o poder político. Sabemos que existe um acompanhamento e um cumprimento do previsto no artigo 142 da Constituição. Se está na Constituição, não tem com que se preocupar. Nós jogamos dentro do campo delimitado pelas quatro linhas da Constituição (...)".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...