terça-feira, 25 de maio de 2021

Médica de Bolsonaro, Mayra não se curva e reage após senador petista ‘surtar’, gritar e a chamar de mentirosa: ‘Me respeite!’


O senador petista Rogério Carvalho irritou-se e iniciou um episódio marcado por gritos, descontrole psíquico e insultos na CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, após Mayra Pinheiro, secretária do Governo Bolsonaro, e o senador Eduardo Girão comentarem a abordagem por ele realizada durante o depoimento.

A médica rebateu exigindo respeito do parlamentar. Mayra declarou: “Eu peço respeito. Eu vim aqui na qualidade de técnica e o senhor está me chamando de mentirosa, me respeite, senador”. O senador Girão, por sua vez, ressaltou: “A outra, ele disse que não queria ouvir a resposta dela. Para deixar bem claro. A outra, o senhor fez e disse que não queria resposta”. O senador petista, por sua vez, tentou impingir mais medidas de autoritarismo contra a médica, declarando: “Ela é uma testemunha. Ela não pode me rebater”.

Em seguida, o senador Fernando Bezerra expôs inúmeros feitos do Governo Bolsonaro voltados ao enfrentamento da pandemia, os esforços para a viabilização de vacinas, a superioridade dos números do Brasil quando comparado a outros países emergentes e o treinamento e a capacitação para profissionais de saúde. Dessa forma, Bezerra assinalou: “O relatório conclui que, caso a vacinação continue no ritmo atual, a possibilidade de uma terceira onda fica bastante diminuída. Dessa forma, a economia brasileira pode se normalizar mais cedo do que se imagina”. Outrossim, o congressista denunciou: “Alguns parlamentares aqui estão tentando criar materialidade para algum tipo de ação criminal por parte de ações ou omissões do Governo Bolsonaro”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...