quarta-feira, 26 de maio de 2021

Senador cita operação da Polícia Federal, Renan Calheiros ‘surta’ e gera bate-boca


Por ocasião de sessão da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, apresentou descontrole e entrou em um embate com o senador Izalci, do Distrito Federal. Renan Calheiros acusou o senador Izalci de “utilização política” da CPI. 

Izalci retrucou: “Não há nenhuma utilização política. Vossa excelência sempre falou e eu nunca interferi.  Gostaria que vossa excelência permitisse que eu falasse. Vossa excelência está nervoso. Há alguma preocupação de vossa excelência com relação ao tema? Irá perceber, no final, que há uma linha direta entre Ministério da Saúde e Governo Federal. A Polícia Federal fez uma operação hoje [relacionada ao Governo do Distrito Federal]. Tem alguma dificuldade com vossa excelência? Só porque o governador é do vosso partido?”.

Após Renan Calheiros se exaltar ainda mais e acusar Izalci de agir por interesses “paroquiais”, Izalci retorquiu e provocou: “A CPI vai chegar nisso. Não vai chegar do jeito que vossa excelência quer. Vai chegar para desvendar a verdade. Vossa excelência faz isso a todo momento. Está me lançando como candidato? (...) Estou comunicando que, hoje, houve uma operação da Polícia Federal, a ‘Falso negativo’, está ligada aos recursos da saúde, tivemos a cúpula presa, foi solta com argumento de que os recursos eram federais, os recursos eram destinados ao COVID. Muita gente morreu por causa disso. Não sei por que o relator está tão preocupado”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...