quarta-feira, 12 de maio de 2021

Senador Girão destroça Renan Calheiros após ameaça de prisão a Wajngarten: 'Nem com bandido se faz isso'


Em coletiva de imprensa, o senador Eduardo Girão denunciou arbitrariedades de Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, e de Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O parlamentar foi enfático ao abordar as tentativas de intimidação e as ameaças de prisão feitas a Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do presidente Jair Bolsonaro: “Infelizmente, continuamos com aquele problema grave, que é tudo que a população não precisa e não quer ver de nós: palanque político para 2022. A gente percebe nas perguntas, muitas vezes intimidatórias, do relator da CPI. Induzindo as respostas. Quando a resposta não é a que ele quer, ele interrompe. Ele até diz o que o depoente não fala”.

Outrossim, ele assestou como estão sendo depreciadas a imagem da CPI e a credibilidade do próprio Senado Federal diante das perspectivas da população: “Isso vai corroendo a credibilidade dessa CPI, vai caindo no descrédito. Quem está acompanhando essa CPI vê a divergência grande de conduta. Para mim, é um relatório que já deve estar concluído. Fez perguntas de forma muito deselegante, descortês, agressiva, ameaçando até de prisão. Isso não se faz com um ser humano. Não se faz nem com bandido isso, imagine com um cidadão que está vindo aqui prestar depoimento como testemunha”.

Ademais, o congressista apontou a maneira “acintosa” como a CPI está sendo conduzida e frisou o “flagrante conflito de interesses” que incide sobre Renan Calheiros, uma vez que seu filho é governador. Girão asseverou: “Quero trazer a Polícia Federal para cá, quero trazer a PGR para cá, mas eles não querem votar com relação a isso, está muito clara uma blindagem com relação a isso, isso vai sendo deixado para depois. Na verdade, querem pegar um para Cristo, é uma antecipação da campanha política para o ano que vem”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...