quinta-feira, 27 de maio de 2021

Senador Marcos Rogério ‘enquadra’ presidente da CPI, expõe áudio vazado de João Doria e faz duros questionamentos a Dimas Covas


Durante sessão da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Marcos Rogério fez questionamentos ao diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, e mostrou um áudio do governador do estado de São Paulo, João Doria Jr.. O senador afirmou: “Esse áudio corresponde a uma gravação do governo paulista, um áudio vazado de novembro de 2020. Para além da clara motivação política do governador João Doria, que demonstra estar preocupado com seu capital político e não com os brasileiros, diferente do que o presidente da CPI, Omar Aziz, mencionou agora há pouco, é dinheiro do Governo Federal, do povo brasileiro, que está financiando esta vacina”.

O senador Marcos Rogério lembrou que os estados receberam bilhões do governo federal para combater a pandemia, e disse: “Somente em um contrato, estão envolvidos mais de R$2,6 bilhões. Ou seja, é o Governo Federal que está pagando a conta desse processo todo que João Doria utiliza para fins politiqueiros”

Impedido de prosseguir por interrupção de Omar Aziz, presidente da comissão, Marcos Rogério confrontou: “Senador, contenha a sanha de vossa excelência. Quando está indo para o rumo do que eles querem, está tudo certo. Quando não...Vossa excelência obstrui a sessão”.

Após Omar Aziz falar algo inaudível, o senador Marcos Rogério voltou a rebater: “Senhor presidente, vossa excelência tenha compostura. Está tratando com senadores da República. Ontem, vossa excelência já foi desrespeitoso com colegas nessa sala. Contenha-se”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...