sexta-feira, 28 de maio de 2021

Senador Marcos Rogério reprova pré-julgamentos da CPI da pandemia: ‘está ficando constrangedor’


Em entrevistas coletivas, o senador Marcos Rogério apontou os problemas na condução da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”. Segundo o senador, o comando da CPI tenta criminalizar pessoas pelas mortes. Marcos Rogério disse: “ainda não descobriram, ou talvez não queiram reconhecer que o nosso inimigo comum é o coronavírus. É contra ele que guerreamos. A nossa luta não é contra pessoas”. 

O senador apontou que, na CPI, os discursos não são isentos. Ele disse: “os discursos que a gente ouve no âmbito da CPI são discursos de ódio, de vingança, de tentar colocar, por antecipação, um carimbo de “culpado” no peito do presidente Bolsonaro.  Eles não querem saber a verdade; eles já têm a sua própria verdade. Eles já têm debaixo do braço uma sentença pronta. Desde o início tinha isso”. 

O senador Marcos Rogério também lamentou a blindagem de governadores e prefeitos por parte do comando da CPI. Ele apontou: “está ficando muito claro para a sociedade e constrangedor para a CPI testemunhar esse esforço” para impedir a investigação. 

Veja trechos das coletivas do senador Marcos Rogério.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...