quarta-feira, 5 de maio de 2021

URGENTE: Bolsonaro é aplaudido de pé ao contestar atos do STF, abordar manifestações do povo e decreto emergencial em reação a governadores


O presidente Jair Bolsonaro foi aplaudido de pé ao contestar decisão do STF acerca de poderes para governadores e prefeitos na gestão de medidas para o enfrentamento da pandemia, abordar possível decreto para assegurar direitos constitucionais e reagir à CPI instalada no Senado Federal. Nesta toada, o mandatário abordou as manifestações ocorridas em 1º de maio em apoio ao seu governo e explicou como está combatendo a corrupção.

O chefe de Estado asseverou: “Que poder é este que foi dado a governadores e prefeitos? Isso é uma excrescência! Não podemos assistir a isso calados (...). Eu aprendi muito cedo no Exército Brasileiro a me colocar no lugar do subordinado antes de tomar uma decisão. Vamos nos colocar no lugar dessas pessoas. Comerciantes, autônomos. Eu sou um capitão do Exército. Eu jurei dar a minha vida pela pátria e pela liberdade”.

Outrossim, ele relatou: “O exemplo arrasta. O nosso governo não fica no discurso. Temos dois anos de governo sem corrupção. As estatais estão sendo conduzidas com seriedade. As estatais davam prejuízo de dezenas de bilhões de reais até pouco tempo. Hoje, dão lucro de dezenas de bilhões de reais. Respeito com a coisa pública”.

Neste contexto, ele acrescentou: “Eu tenho certeza de que essa CPI vai acertar no final da linha. Ela vai mostrar o que alguns fizeram com o dinheiro enviado para estados e municípios”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...