quarta-feira, 26 de maio de 2021

URGENTE: Randolfe pede convocação de Bolsonaro na CPI, causa tumulto e é enfrentado por Marcos Rogério


Por ocasião de sessão da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Randolfe Rodrigues causou tumulto e foi enfrentado pelo senador Marcos Rogério ao apresentar requerimento para convocar o presidente Jair Bolsonaro.

Marcos Rogério salientou o caráter espúrio do estratagema de Randolfe, o qual estaria apresentando tal requerimento para coibir a convocação de governadores e prefeitos. Ao qualificar o requerimento de Randolfe como uma “piada”, Marcos Rogério assinalou: “Respeito a Constituição quando trata da separação de poderes. Esse requerimento vai em afronta total à separação de poderes. Fiz essa provocação ao considerar que é inaceitável, para não dizer outra palavra e ser mal interpretado”. Neste contexto, o parlamentar pediu que o pastor Silas Malafaia seja ouvido pela comissão. Randolfe Rodrigues causou tumulto, fez provocações a Marcos Rogério e tentou impedir o pronunciamento do senador.

Diversos senadores vivenciaram entreveros ao discordarem a respeito de acordo que teria sido discutido na sala de reuniões “secretas”. Houve, ainda, um bate-boca entre o senador Izalci, do Distrito Federal, e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros, em virtude de denúncias relacionadas à compra de testes. 

Em meio a conflitos verbais, o senador Omar Aziz voltou a perder o controle emocional e proferiu insultos contra o senador Eduardo Girão, chamando-o de “sorrateiro” e “oportunista”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...