sábado, 5 de junho de 2021

Bolsonaro critica governadores e prefeitos: ‘têm a cara de pau de empurrar essa conta para o único que pediu razoabilidade’


O presidente Jair Bolsonaro comentou, pelas redes sociais, sua participação no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, quando lembrou a importância do Brasil como produtor de alimentos. O presidente apresentou alguns pontos de seu discurso e, em conversa com internautas, fez duras críticas à postura de governadores e prefeitos que prejudicaram a economia e tentam culpar o presidente pelos efeitos das próprias medidas. 

Bolsonaro disse: 

"Hoje, no 24° Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, ressaltamos, entre outros pontos, a importância do Brasil para o mundo. E nos próximos anos, o Brasil deve consolidar-se como o maior produtor mundial de alimentos.

- Mesmo em um contexto de crise mundial, continuamos a garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial ressaltando também a importância ambiental do nosso país: 

- A agricultura brasileira atende aos mais altos requisitos sanitários e de sustentabilidade. Apenas 27% de nosso território é utilizado pelo agronegócio. Temos orgulho de conservar 84% de nosso bioma amazônico e 66% de nossa vegetação nativa.

- Destacamos também as parcerias entre Brasil e Rússia, pois trabalhamos para potencializar nossas exportações de alimentos de qualidade para o mercado russo e outros países. Nossas economias estão inseridas de forma positiva na cadeia de valor do agronegócio".

Respondendo a internautas, o presidente disse: 

“O resultado das colocações: “fique em casa, a economia a gente vê depois!”.

Obviamente esta postura imposta por governadores e prefeitos causa um desbalanceamento interno e os resultados acontecem de forma que não gostaríamos. Entretanto, temos que respeitar o livre mercado, pois o controle de preços só piora o estado, vide nossos vizinhos (sonho de muitos políticos, principalmente os de nove dedos). E como toda narrativa, ainda têm a cara de pau de empurrar esta conta que o povo brasileiro paga para o único que pediu razoabilidade durante este processo.

Sairemos dessa fortalecidos e juntos com o povo! E principalmente com A Verdade!”


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...