sexta-feira, 18 de junho de 2021

Bolsonaro defende mudanças na lei de improbidade: ‘Quem reclama, se candidate a prefeito’


Durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Major Vitor Hugo esclareceu a votação das mudanças na lei de improbidade administrativa e rebateu os críticos. O deputado explicou que a lei era usada para perseguição política, e afirmou: “quem está falando contra quer desgastar a base do governo, quer desgastar aqueles que têm coragem de enfrentar temas como esse”.

O presidente Jair Bolsonaro explicou: “passei 30 anos no Legislativo. Lógico, sempre tinha contato com prefeitos. Via prefeitos de cidade pequena, muitos municípios vivem exclusivamente do Fundo de Participação do Município. Se ele quiser contratar uma boa pessoa para ajudá-lo na administração, acaba a renda do município. Muita gente se elege de boa-fé e, depois que entra, vê a dificuldade de lidar com a legislação. É quase uma regra o prefeito sair com várias ações de improbidade administrativa. O projeto visa dar uma flexibilizada nisso aí, isso não é escancarar as portas pra corrupção”. 

O presidente prosseguiu: “tem prefeito que fica até 20 anos respondendo a processo por improbidade administrativa, que é um montão de coisas. A gente espera que o Senado, se for o caso, aperfeiçoe alguma coisa (...) pra gente sancionar e dar um alívio nessa burocracia pesadíssima que às vezes o prefeito tem que mexer. (...) Quem reclama, se candidate a prefeito. Vê a dificuldade, vê o sofrimento. E nós sabemos como parte do Ministério Público age. Mesmo na dúvida, os caras mandam o processo pra frente e deixam o prefeito se virar. É lamentável esse comportamento por parte de alguns do Ministério Público”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...