terça-feira, 15 de junho de 2021

Bolsonaro faz pronunciamento ao assinar acordo com os EUA para enviar primeira mulher à Lua - NASA


O Presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia de assinatura do acordo Brasil - EUA: Programa Lunar NASA ARTEMIS. Bolsonaro iniciou seu discurso saudando o Ministério das Relações Exteriores e lembrando que o Brasil conquistou uma cadeira não-permanente no Conselho de Segurança da ONU, com o voto de 182 países entre 190. O presidente parabenizou os servidores do Itamaraty e disse: “prova irrefutável do bom relacionamento que o nosso Brasil tem com o mundo todo”. 

Bolsonaro afirmou: “o Brasil tem um potencial enorme e vai mostrar o seu valor agora, neste grande projeto Artêmis, não apenas para mandar uma mulher ao espaço, mas também para ver o que podemos trazer do espaço”. O presidente apontou: “perdemos muito tempo no passado por questões ideológicas”, lembrando que a base de lançamento de Alcântara ficou parada por duas décadas, aguardando providências do Congresso. 

Bolsonaro lembrou que seu governo vem viabilizando diversos projetos e inserindo o Brasil na comunidade científica internacional e disse: “o nosso grande objetivo é estimular o nosso jovem a se interessar por isso, a ver que o seu potencial é enorme”. O presidente acrescentou: “o brasileiro tem realmente características inimagináveis. Nós podemos atingir nossos objetivos. Estávamos parados no tempo e no espaço. Este projeto - e agradeço ao governo americano por ter colaborado para que entrássemos neste seleto grupo - demonstra que o Brasil tem admiração e reconhecimento no mundo todo. Nós desejamos a mesma coisa - a paz, o progresso, o desenvolvimento . Podem contar com o governo brasileiro, com nossas instituições, que estão ao nosso lado na busca desses objetivos. Todos nós ganhamos com o projeto Artêmis”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...