sexta-feira, 11 de junho de 2021

Bolsonaro garante que as Forças Armadas só sairão às ruas em defesa da liberdade e é chamado de 'mito' por cidadãos


O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a entrega de unidades residenciais no Espírito Santo, quando agradeceu pela impressionante recepção que teve no estado. Bolsonaro disse: “somente quem anda no meio do povo conhece as suas necessidades” e acrescentou: “com Deus acima de todos e o povo ao nosso lado, a missão será cumprida”. 

Bolsonaro apontou que, desde a campanha, tem tido feroz oposição, que não diminuiu após a eleição. O presidente disse: “fizeram de tudo para nos tirar de combate. Não conseguiram, porque tínhamos algo acima de nós. Me sinto orgulhoso, gratificado, útil por estar à frente da presidência. A comparação com governos passados, quem deve fazer são vocês. Pensem em como vivíamos e como estamos, apesar da pandemia”. 

O presidente disse: “Devemos enfrentar os problemas, não temer, decidir. Levantar a cabeça e prosseguir”. Bolsonaro falou sobre os esforços para combater a pandemia, e, ao mesmo tempo, manter a economia funcionando, e disse: “A gente não pensa em reeleição, a gente pensa em bem servir a nossa população”. O presidente acrescentou: “não tem preço ver essa turma e verde e amarelo ao nosso lado. Ver renascer o patriotismo, ver que o povo brasileiro é conservador, mais de 90% de cristãos, todos respeitam a família brasileira. Sei que nada sou perto d'Ele, o Criador, mas estou aqui para cumprir uma missão. Enquanto vocês estiverem ao meu lado, teremos força para prosseguir buscando esse objetivo”. 

Bolsonaro afirmou: “Esqueçamos os que nos atacam. Aqueles que buscam o poder pelo poder. Nós queremos o poder para servir. Tenho orgulho do meu passado. Hoje, vocês têm um presidente que acredita em Deus, que é leal ao seu povo, que acredita nos militares, e que nunca jogou fora das 4 linhas da Constituição. Que respeita todos os incisos do art. 5º”. O presidente afirmou que nenhuma das violações de direitos fundamentais que vêm sendo observadas veio de sua caneta, e garantiu: "Eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. Jamais elas irão às ruas para manter vocês dentro de casa. Elas poderão ir às ruas para garantir a liberdade, o bem maior previsto pela nossa Constituição".

O presidente concluiu: “Amanhã estarei fazendo um passeio de moto em SP. É a liberdade em duas rodas. Ver o povo, de forma voluntária, ao seu lado, dizendo que sua liberdade é inegociável. Dizendo que acredita no seu governo. Dizendo que quer mudar o Brasil e tem confiança em todos nós. Um homem sozinho não faz nada. Agora, juntos, podemos fazer tudo. E tenham certeza de que tudo faremos para colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...