terça-feira, 1 de junho de 2021

Bolsonaro ironiza Rede Globo, retruca acusações sobre Copa América e manda recado: 'Acima dos três poderes está o poder do povo'


Durante participação na cerimônia de anúncios de patrocínios da Caixa Econômica Federal ao Esporte Brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro rebateu as acusações ao seu governo por ter aceitado realizar a Copa América. O presidente apontou que outros campeonatos, como a taça Libertadores da América, e as eliminatórias da Copa do Mundo, estão ocorrendo e não causaram qualquer escândalo na velha imprensa. 

O presidente questionou: “começa agora a taça Libertadores. Na próxima sexta-feira teremos Brasil x Equador. Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Quando o ministro aceitou a Copa América, houve uma hecatombe. Será que é porque a transmissão não é da Globo?”. Bolsonaro garantiu: “no que depender do governo federal, será realizada a Copa América no Brasil”. 

O presidente explicou as dificuldades de lidar com as consequências da pandemia e lembrou que o governo federal, em nenhum momento, determinou que a população ficasse em casa, nem fechou negócios, nem impediu a livre circulação. O presidente afirmou que reconhece que os cidadãos têm direito ao trabalho, direito à religião, e apontou: “no Brasil, tem muita gente que fala em democracia, da boca para fora, mas não respeita”. 

O presidente afirmou que seu governo não tomará nenhuma medida que ultrapasse as quatro linhas da Constituição, mas, caso tenha que agir, todos os 22 ministros estarão alinhados, porque acima dos três poderes está o poder do povo. Bolsonaro lembrou que os direitos de ir e vir, ao trabalho, à liberdade de religião, estão elencados no art. 5º da nossa Constituição. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...