quarta-feira, 2 de junho de 2021

Bolsonaro ressalta que joga 'dentro das 4 linhas da Constituição' e alfineta governadores em pronunciamento em rede nacional


O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional para celebrar o marco de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estados e municípios. O presidente lembrou que o Brasil é o quarto país que mais vacina no mundo e disse: “neste ano, todos os brasileiros que assim desejarem serão vacinados”. Bolsonaro apontou ainda que assinou um contrato de transferência de tecnologia que permitirá ao País produzir a vacina em todos os seus estágios, elevando o Brasil à elite de países produtores de vacinas. 

O presidente lembrou que seu governo não determinou o fechamento de comércios, não mandou as pessoas ficarem em casa e não destruiu empregos. Bolsonaro disse: “desde o início, afirmei que tínhamos dois problemas: o vírus e a economia”. O presidente lembrou o impacto do auxílio emergencial, dos repasses a estados e municípios e do socorro a setores específicos da economia.

Bolsonaro explicou os resultados: “terminamos 2020 com mais empregos que em 2019, e o PIB projetado prevê um crescimento da economia superior a 4%”. O presidente também relatou avanços no Congresso Nacional e melhoras em empresas e bancos estatais. Bolsonaro relatou ainda os avanços na transposição do Rio São Francisco e a conclusão de obras de infraestrutura, mencionando a Ferrovia Norte-Sul, que ficará pronta este ano. 

O presidente disse: “o nosso governo joga dentro das 4 linhas da Constituição. Respeitamos o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e o direito ao livre exercício da religião”. Apontando a importância da liberdade, Bolsonaro concluiu: “que Deus abençoe o nosso Brasil”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...