quinta-feira, 17 de junho de 2021

Carla Zambelli faz intenso desabafo, retruca Kim Kataguiri e defende deputados de Bolsonaro


Em pronunciamento ao vivo, a deputada federal Carla Zambelli fez um intenso desabafo após receber críticas pelo apoio a mudanças na lei de improbidade administrativa. A deputada explicou que há narrativas sendo espalhadas como se o combate à corrupção tivesse sido mitigado, mas que, na realidade, o que se busca é corrigir problemas reais da lei, que afastam as boas pessoas da vida pública. Zambelli disse: “Sonho com um país diferente. Um país em que as pessoas tenham prazer de entrar para um cargo público, prazer de servir à nossa pátria. Vocês têm que saber o que as pessoas idôneas passam”. 

A deputada expôs algumas situações que são possíveis com a lei atual: “Coloque-se no lugar do Tarcísio, por exemplo, que tem feito coisas maravilhosas. Se ele não enriquecer ilicitamente, não desviar do erário, mas um assessor esquecer de emitir uma certidão ou colocar a certidão em determinado processo, com essa lei que ainda está em voga, coloca-se o Tarcísio em um processo de improbidade administrativa. É correto isso?  Fazer tudo correto, não roubar, mas ir para um processo de improbidade administrativa?”.

Carla Zambelli afirmou que os impulsionadores das narrativas têm sua própria agenda política, exemplificando com o caso do deputado Kim Kataguiri. A deputada disse: “Essas pessoas querem desconstruir os feitos de seus oponentes, dos apoiadores de Bolsonaro, os bolsonaristas, de forma rasteira. Esse Kim é um Lindbergh, alguém que se fez de direita e agora nos ataca sem nenhum embasamento (...). Você acha que o ministro Tarcísio deve responder por erros anteriores ao seu mandato? Ministros da era PT, de Lula, de Dilma. Para isso que essa lei foi alterada. Para corrigir distorções. O que vocês estão ouvindo está completamente fora do que foi aprovado. Existe uma grande diferença entre erros grosseiros, má-fé, e equívocos procedimentais. Se foi um equívoco administrativo, a lei não pode ser a mesma para os dois”. 

A deputada prosseguiu: “Tem político que dá o sang* para ver a coisa mudar de verdade e tem político que está ali para roubar. Quando vocês souberem identificar a diferença, o país vai mudar. Se continuarem a achar que políticos são todos iguais, para que votar, não é mesmo? Se políticos são todos iguais, deixa o país explod*. Parem de acreditar em qualquer meme que vocês veem na internet. A gente tenta dar o nosso melhor e vêm moleques, como esse Kim Kataguiri. O meu público merece respeito e vim aqui explicar. Queremos que pessoas idôneas não tenham medo de trabalhar”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...