quarta-feira, 9 de junho de 2021

Deputada Bia Kicis retruca ministro Barroso, do STF, frente a frente na Câmara: 'Desinformação'


Durante sessão da Câmara dos Deputados que ouve o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a deputada Bia Kicis, autora da PEC que estabelece o voto impresso auditável, respondeu aos argumentos apresentados por Barroso. Bia Kicis apontou que seus estudos a impedem de se deixar seduzir pelos argumentos do ministro, que é contrário ao voto auditável. 

A deputada lembrou que a maioria dos brasileiros não confia no sistema eleitoral. Bia Kicis disse: “isso é muito grave, ministro, porque a eleição é feita não para aquele que presta o serviço. Ela é feita para o eleitor e para os candidatos. Uma coisa é certa: nós temos que trabalhar para aprimorar esse sistema”. A deputada também rebateu desinformação que vem sendo propagada pela velha imprensa e pela própria Justiça Eleitoral, e apontou: “ministro, nós queremos aprimorar o sistema”. 

Bia Kicis convidou o ministro Barroso para participar dos debates na comissão especial que analisa o voto impresso auditável e afirmou: “tenho certeza de que V. Exa., assim como os outros que presidiram o TSE, não têm o conhecimento técnico, e quem garante a V. Exas que o sistema é hígido é a equipe técnica do TSE, que é o pai da criança. O pai da criança nunca vai dizer que é uma criança feia”. A deputada fez um apelo: “não pode haver esse antagonismo entre aquele que presta o serviço e o eleitor, que é aquele a quem o TSE presta o serviço”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...