quinta-feira, 3 de junho de 2021

Deputado de Bolsonaro, Otoni reage e enfrenta Otto e senadores após vexame contra a médica Nise Yamaguchi


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Otoni enfrentou Otto Alencar e Renan Calheiros, entre outros senadores que tentaram rebaixar, aviltar e desmoralizar a médica Nise Yamaguchi na CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.

O parlamentar encetou: “Manifesto meu repúdio diante do que assistimos na CPI da Pandemia. A doutora Nise Yamaguchi, uma médica respeitada, com mais de 40 anos de vida acadêmica, de serviços prestados à sociedade, com especializações em diversas áreas, sendo desrespeitada por membros da CPI, por senadores. Alguns sequer dominam o assunto. Foi um ato de vergonha, um ato de inquisição”

Outrossim, ele descreveu os estratagemas empregados pelos senadores: “Tentaram, por conta de criar um fato, de criar a própria narrativa, humilhar uma mulher, humilhar uma profissional da área da Saúde Pública. Foi ultrajante, foi vergonhoso. O comportamento do senador Otto passou de todos os limites da decência. Os senadores passaram de todos os limites da lucidez”.

Nesta toada, o congressista explanou a ilegitimidade da comissão parlamentar de inquérito: “O Brasil está vendo o circo de horrores que se tornou esta CPI. Com um relator já com relatório pronto. Se declaram inimigos pessoais do presidente Jair Bolsonaro. Uma CPI sem isenção, pronta para criar um factóide, um relatório, uma narrativa que querem montar para derrubar o governo”.

Ademais, Otoni foi contundente ao expor como senadores tentam obstar a investigação de desvios de recursos públicos: “Não se dão ao dever cívico de investigar governadores que usurparam o dinheiro público. Esse papel, a CPI não quer cumprir, pois se trata de uma CPI contra o Governo Bolsonaro (...). Trataram a médica sem hombridade, com desrespeito, humilhando-a, como se fosse uma qualquer”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...