terça-feira, 15 de junho de 2021

General Braga Netto afirma que o povo é o ‘verdadeiro e supremo soberano’ e expõe ordens de Bolsonaro para enfrentamento da pandemia


Em pronunciamento por ocasião de evento relacionado aos 22 anos do Ministério da Defesa, o General Braga Netto, ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, lembrou a importância das Forças Armadas e sua função. O general disse: “Em todos os momentos decisivos de nosso país, a sociedade brasileira pôde contar com o comprometimento de nossas Forças Armadas, atuando dentro, sempre, da legalidade e com legitimidade para assegurar a unidade territorial e cultural, cooperando com o desenvolvimento nacional”

O general lembrou que o seu ministério permanece atento a ameaças internas e externas: “Ao longo dos últimos 22 anos, o Ministério da Defesa presenciou transformações no cenário mundial e, em especial, no nosso entorno estratégico, onde podemos encontrar ameaças transnacionais à segurança do Brasil”.

Braga Netto explicou: “A defesa da Nação exige o estabelecimento de políticas, estratégias e projetos que permitam garantir a presença e a dissuasão para se contrapor à cobiça externa (...). A atuação do setor de Defesa é percebida e reconhecida pela maioria dos brasileiros, como se constata nas pesquisas de credibilidade das instituições, em que as Forças Armadas se destacam com elevados níveis de confiança”

O ministro explicou como as Forças Armadas atuaram no combate à pandemia e a seus efeitos: “A atuação das Forças Armadas, em um verdadeiro esforço de guerra, seguiu as diretrizes do presidente Jair Bolsonaro, com foco em salvar vidas, preservar empregos e empresas, priorizar os mais vulneráveis. O momento exige união de esforços e não cizânias. A Defesa estabeleceu maturidade, sem estereótipos, preconceitos e modismos, em função de um sentimento patriótico de atender aos anseios de uma sociedade que clama por políticas concretas e efetivas para a solução dos problemas nacionais”.

Braga Netto resumiu: “Buscamos o bem comum, servindo à Nação e ao verdadeiro e supremo soberano: o povo brasileiro. A Defesa e as Forças Armadas estão coesas e disciplinadas na preservação dos mais caros valores nacionais, atuando como vetores de estabilidade institucional, mantendo a paz e a liberdade da população brasileira (...) Brasil acima de tudo”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...