segunda-feira, 21 de junho de 2021

Ministro da Saúde de Bolsonaro, Queiroga dá lição de moral após Renan Calheiros o incluir em lista de ‘investigados’ da CPI


Em debate na Comissão Temporária do Senado Federal para o enfrentamento da Pandemia, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde de Bolsonaro, pronunciou-se de maneira impactante após Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia - também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros” -, o inserir no rol de investigados da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Queiroga asseverou: “Há cerca de 90 dias, eu fui convocado pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, para cumprir essa missão. Eu entendo que eu estou fazendo a minha parte: ajudar o Brasil a superar essa crise sanitária”.

Neste contexto, o ministro ressaltou: “Eu, na função de Ministro da Saúde, tenho que ter um foco. Eu tenho que procurar, buscar enfrentar esse problema de maneira pragmática e objetiva. Eu tenho que conseguir harmonizar as relações entre os médicos, que se encontram muito conturbadas em função da própria gravidade do cenário sanitário. Nós temos que trabalhar para apoiar Estados e Municípios, seja no suprimento de insumos, seja através da alocação de recursos para fortalecer os sistemas de saúde que estão pressionados pela pandemia. Então, esse é o meu foco e eu vou me dedicar ao máximo, como tenho feito, para superar essa crise sanitária e para cumprir a missão que eu recebi do Presidente da República. Eu já disse isso em público e aqui repito: nunca ninguém me deu uma oportunidade dessa, como o Presidente Bolsonaro me deu, de poder contribuir com o meu País e poder contribuir com o povo do Brasil”.

Outrossim, o ministro deu uma lição a respeito de qual é o inimigo contra o qual concentra seus esforços: “Nunca pensei que fosse fácil – nunca pensei –, sei que é difícil e sei que eu tenho de enfrentar os percalços que existem nesse caminho, mas, com o apoio de todos os senhores, inclusive, tenho certeza, da maioria do Parlamento brasileiro, haveremos de superar essa situação de dificuldade sanitária. Então, estou absolutamente tranquilo, e vamos em frente que seremos vitoriosos contra o nosso único inimigo, que é o vírus”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...