quarta-feira, 23 de junho de 2021

Onyx Lorenzoni desmonta a Rede Globo, destroça Jornal Nacional e enfrenta senadores da CPI


Ao concluir a entrevista coletiva em que respondeu às acusações feitas pelo deputado Luís Miranda, o ministro Onyx Lorenzoni criticou duramente a rede Globo. Onyx disse: “A insinuação fica no campo da pura maldade. Não houve nenhum pagamento. Não se despendeu pagamento algum, nem um centavo saiu dos cofres do Ministério da Saúde. Quero fazer um apelo, não sei se vai funcionar, mas a Rede Globo poderia ao menos contratar um matemático para fazer as contas direito, verificar a documentação, e ver que os números apresentados no Jornal Nacional não correspondem à verdade. A missão de um bom órgão de imprensa é falar a verdade”

No ensejo, o ministro insinuou que o deputado Luís Miranda estaria agindo em conluio com senadores que perseguem o presidente Jair Bolsonaro, além de frisar a má-fé de sua conta: “Queria lembrar que todos os fatos que relatamos aqui eram, desde o dia 24 de março, de pleno conhecimento do senhor Luís Miranda, deputado federal. O que me intriga é o fato de, três meses depois...talvez depois de algumas conversas no Senado Federal, ele resolver ir a uma emissora de TV e fazer o que ele fez hoje de manhã. A má-fé é clara, a suspeita de falsificação é forte. A Polícia Federal e os peritos vão determinar”.

O ministro Onyx Lorenzoni anunciou: “O presidente Jair Bolsonaro já pediu a abertura da investigação de todos os fatos pela Polícia Federal. O servidor responderá a um procedimento administrativo disciplinar e encaminharemos à Procuradoria-Geral da República a investigação com os crimes cometidos pelo senhor Luís Miranda: denunciação caluniosa, produção de provas falsas, má-fé, e também o fato de que seu irmão tinha pleno conhecimento de tudo que apresentamos aqui. Trata-se, talvez, da maior ‘fake news’ já produzida no Brasil”.

Nesta toada, Onyx assinalou interesses obscuros de senadores que compõem a CPI da Pandemia: “A quem interessa? Provavelmente, às mesmas pessoas que, cotidianamente, no Senado Federal, se dedicam a atacar o presidente Jair Bolsonaro. A diferença de nosso governo para os anteriores é que, aqui, a verdade é um valor. Servir à Pátria é um compromisso. Estamos derrubando quarenta anos de gente como essa, que faz mal ao Brasil. Há dois mil anos, já se falava da luta do bem contra o mal. Vamos continuar firmes nesta luta (...). Acima de tudo, amamos o Brasil. Reafirmamos que nossa bandeira será sempre verde e amarela”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...