terça-feira, 8 de junho de 2021

Renan Calheiros é refutado ao tentar enquadrar Queiroga, ministro da Saúde de Bolsonaro, na CPI


Por ocasião de novo depoimento de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, na CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, exibiu vídeos do presidente Jair Bolsonaro, assim como trechos da participação pregressa do ministro no Senado Federal.

O ministro retorquiu: “Senador, vossa excelência é um dos homens mais experientes do Congresso Nacional, sabe das peculiaridades da função que exerço no momento, não cabe a mim julgar o presidente da República. Estou aqui para ajudar meu país, é este meu objetivo. Não vou fazer juízo de valor sobre o presidente Jair Bolsonaro. Já informei ao senhor”.

No ensejo, ele acrescentou: “Eu procuro fazer a minha parte. Estou certo de que essa pandemia se enfrentará com a vacinação. Isso é o foco, o cerne da política no ministério. Peço vênias a vossa excelência, não compete ao ministro da Saúde ou a qualquer outro ministro fazer juízo de valor a respeito do presidente”.

Ademais, Queiroga rebateu Renan Calheiros no que concerne à realização da Copa América no Brasil: “O esporte está liberado no Brasil. Não há provas de que esta prática aumenta o nível de contaminação dos atletas. Os exames requeridos ocorrem normalmente, independentemente de futebol. Qualquer um entra no Brasil com o exame. O transporte dos jogadores ocorre de maneira controlada, com uso de equipamentos de proteção individual, ficam isolados em um quarto no hotel. Pedi uma revisão sistemática da literatura e não consta que essa prática pode colocar em risco a vida dos jogadores ou da comissão técnica”.

Após reiteradas invectivas de Renan Calheiros, Queiroga salientou: “O ministério vai tomar todas as medidas necessárias para mitigar esta pandemia. A mais eficiente delas é a vacinação”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...