terça-feira, 8 de junho de 2021

Senador Girão abre o jogo sobre ‘condenação’ de Bolsonaro por Renan Calheiros e ‘derretimento’ da CPI


O senador Eduardo Girão concedeu entrevista coletiva após a oitiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”. Na entrevista, o senador criticou os rumos da CPI e a ausência de investigação dos desvios de recursos federais enviados a estados e municípios. Girão disse: “Na CPI, a gente partiu para algo sem razão. Conversando com as pessoas nas feiras, eu vi que as pessoas não acreditam nessa CPI. Estão vendo o festival de atrocidades, de desrespeito que está acontecendo. Que o objetivo é 2022, mesmo. Isso não se faz, por mais que se tenha críticas quanto ao governo. Não é justo. Se quer tirar, tira nas urnas. Fazer isso aqui, perder tempo e oportunidade, é um desserviço com a nação”

O senador apontou: “Já estamos com cinco semanas de trabalho e agora que vai ser ouvido o primeiro governador. Foi divulgado para a imprensa que seriam ouvidos prefeitos e ex-prefeitos que tiveram a visita da Polícia Federal. Não era esse o critério? Desmancharam? Cadê os especialistas?”.

O senador Eduardo Girão afirmou: “Soube nos bastidores que não querem o debate. Infelizmente, não estão deixando a verdade transparecer com o contraditório e a ampla defesa (...). Converso com pessoas contra e a favor do governo. Até pessoas contra Bolsonaro estão incomodadas com a forma como a CPI é conduzida. Totalmente parcial, desrespeitosa, agressiva. Fica na cara de todo mundo”.

Para o senador, a conduta grosseira e desrespeitosa do comando da Comissão tira a credibilidade da CPI. Girão esclareceu, dessa forma, que crê que o relatório já estaria pronto antes mesmo de a CPI ser iniciada: “Isso descredibiliza até o relatório final. Para mim, o relatório já está pronto. No meu entendimento, antes de começar a CPI, já tinha esse relatório. Se você pegar os depoimentos de Renan Calheiros à mídia nacional, ele já disse quem é culpado, quem é inocente. Até presidenciável, a gente já tem dentro da CPI. Isso vai derretendo a credibilidade da CPI”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...