segunda-feira, 21 de junho de 2021

Senador Girão denuncia manipulações e planos de Renan Calheiros e Omar Aziz na CPI: ‘Explícita!’


Em coletiva de imprensa, o senador Eduardo Girão elucidou suas perspectivas a respeito do andamento da CPI da Pandemia,  também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça”, e “Tribunal de Renan Calheiros”, e assestou a existência de um plano de desgaste e perseguição contra o Governo Bolsonaro. Consoante o parlamentar, o relatório da CPI, de responsabilidade de Renan Calheiros, já estaria consumado.

O parlamentar principiou: "Eu vejo um viés politiqueiro dessa CPI. A população está vendo, por isso está derretendo a credibilidade dessa comissão. Eles fazem o que querem, aprovam, passam por cima, atropelam. Gostaria muito de ouvir quem tiver que ouvir, mas gostaria muito que alternassem”.

Dessa forma, o congressista voltou a pressionar: “A pergunta do Brasil hoje é o que tem de tão grave no Consórcio Nordeste. Por que não quiseram trazer o diretor-executivo do Consórcio Nordeste? O meu requerimento quer investigar, também, os bilhões de reais de verbas federais que foram destinados para estados e municípios. Parece que essa CPI não tem interesse em investigar isso, diferente do mensalão, do petrolão, que prestaram um grande serviço à nação rastreando a corrupção”.

Ademais, Girão aquilatou: “Ao que tudo indica, o relatório da CPI já está consumado. Antes de começar a CPI, o relator, Renan Calheiros, e vários outros membros da CPI já disseram quem é o culpado e quem é inocente. Eles estão apenas colocando na narrativa deles e fazendo um desgaste intencional. Quem está acompanhando esta comissão percebe a manipulação explícita dessa CPI, principalmente de quem está no comando dela (...). Essa CPI está fazendo o que quer. Eu estou atrás da verdade, mas a gente vê a parcialidade. São narrativas para desgastar o governo, tentar chegar a alguém do governo”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...