quarta-feira, 16 de junho de 2021

URGENTE: Senadores Marcos Rogério e Girão confrontam Omar e Renan pela convocação de Gabas: ‘Escândalos do Consórcio Nordeste’


Por ocasião de debate na CPI da Pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, os senadores Eduardo Girão e Marcos Rogério enfrentaram a oposição, contestaram Omar Aziz e Renan Calheiros e aventaram a urgência de convocar Carlos Gabas, diretor-executivo do Consórcio Nordeste, à CPI. Ademais, Girão assestou a suspeição de Renan Calheiros em virtude do cargo ocupado por seu filho.

Marcos Rogério foi contundente: “Espero que todo esse tempo de discussão paralelo que houve aqui não tenha sido motivado para chamar ao plenário alguém que pudesse dar um voto a mais para derrubar esse requerimento. A cena que se movimentou aqui foi muito clara (...). Esse argumento não se sustenta. A oposição fala pelo tempo que quer, o que quer. A vinda do senhor Gabas a esta CPI é algo que vai determinar se esta CPI realmente tem um lado. Se tem o lado da busca da verdade”

O senador Eduardo Girão, por sua vez, apontou diversos indícios de irregularidades e pontos eivados de vícios nos negócios do Consórcio Nordeste. O parlamentar resistiu ao ser interrompido por Omar Aziz, Alessandro Vieira e Randolfe Rodrigues: “Estou aqui com o documento que mostra a transferência de R$48 milhões. Muitos indícios de que é uma empresa de fachada”. Nesta toada, Girão foi interrompido pelo senador petista Humberto Costa e rebateu: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça”.

Em seguida, Girão apresentou uma questão de ordem e confrontou o teor tendencioso da cúpula da CPI. O parlamentar foi novamente interrompido por Omar Aziz e o senador Marcos Rogério reagiu: “Vossa excelência não pode mudar o regimento como quiser (...). Não pode atropelar o regimento”.

Girão, por seu turno, persistiu: “Não é segredo para ninguém que o senador Renan Calheiros é pai do governador de Alagoas, que participou do Consórcio Nordeste, e, portanto, também participou da frustrada e, provavelmente, fraudulenta compra de 300 ventiladores pulmonares”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...